Nova Friburgo, RJ
link para nosso filme completo: https://youtu.be/gF_gTPyKkSI
Nossa declaração de amor...
Feirinha de artesanato, no Centro. Funciona 6a, sábado e domingo
Minha cidade favorita na região serrana do estado do Rio de Janeiro, é vibrante, histórica e linda!
É muita coisa pra falar, mas vamos por partes:
👉Se você se liga em compras, inclusive para revenda, deve ter sempre em mente que Friburgo é um importantíssimo polo de lingerie. Mesmo para quem não quer revender, vale a pena fazer compras pessoais, em geral os artigos são ótimos! Já na entrada, no entorno da rodoviária, você encontra várias lojas que vendem desde roupa de dormir até moda fitness.
👉Se o seu barato é comer bem, a seguir vão algumas dicas:
- Quer economizar? No centro da cidade, a churrascaria "Quinta Rica", na Praça Getúlio Vargas, tem buffet self service de manhã e de noite (normalmente à noite tem rodízio de sopas!) . Ótima opção para toda a família.
- Quer algo mais intimista e sofisticado? Restaurante Crescente, na Rua General Osório.
- Quer variedade com qualidade ? Chalet Rotisseria, na Praça do Suspiro
- Quer tomar um café delicioso, com escolha excelente de sobremesas? Então o lugar é o Grão Raro, na Rua Monte Líbano (em frente à Praça Demerval Barbosa, Centro)
@grão_raro
- Quer uma cervejinha com pastel de angu? (delicioso, acredite!) Casarão de Minas, na Praça Getúlio Vargas (em frente à rodoviária antiga)
- 👉Mas se você, como nós, adora caminhadas na natureza, então pode se preparar, porque lá tem muita escolha. Destaco:
- Parque do Cão Sentado : é o imperdível cartão postal da região. Pelo parque você não vai chegar ao Cão, mas sim ao mirante deste. A trilha é fácil pra quem está acostumado, mas pode ser um pouco cansativa para sedentários. Obs: procure saber se o parque está aberto, antes de ir. Há uma lojinha de informações turísticas na Praça Getúlio Vargas
- Pico da Caledônia : a vista é fantástica! Há opção de ir de carro até a escadaria que dá acesso ao platô, mas a gente prefere ir à pé, o barato, afinal, é caminhar! Mas você pode optar por pegar um táxi até certo ponto e caminhar a partir daí, é o que fazemos normalmente.
A cidade, vista da escadaria que leva ao platô do Pico
- Na estrada que leva ao Pico, há diversas cachoeiras. É parar e conferir.
Cachoeira da feiticeira, no comecinho da subida para o Pico
- 👉Quanto à lugares para se hospedar e outras atrações da cidade, não deixe de conhecer:
- Nós gostamos muito do Hotel Dominguez Plaza, na Praça do Suspiro. É nosso favorito, confortável ,acolhedor , café da manhã ótimo e, uma coisa que eu adoro: a sauna tem passagem pra piscina, num mergulho. Delícia! Ah, e é muito bem localizado, especialmente pra quem não está de carro.
- Uma outra boa opção é o Habitare, com ótima relação custo benefício , e também muito bem localizado .
- Outra atração imperdível: o Parque São Clemente, com sua entrada cercada de bambus. Os jardins são lindos, vale o passeio e dar uma corridinha.
- O morro do teleférico também oferece uma linda vista! Dá pra ir a pé (com disposição...), de carro ou... pelo teleférico (que anda meio "salgadinho" ultimamente...)
Vista do morro do teleférico
👉 Já nas cercanias de Friburgo, outro lugar imperdível é Lumiar, claro. Famosa pela música, hoje em dia apresenta uma estrada bem mais fácil. Mais ou menos uns 50 minutos de carro ou 1 hora de ônibus. Lá , além de poder passear pelo centrinho e comer uma ótima truta, também é uma boa dica visitar o encontro dos rios. (água gelada, como toda cachoeira deve ser)
Um pouco antes de chegar a Lumiar, uma outra dica é o Poço Feio, uma cachoeira enorme, que forma uma prainha ótima pra ficar o dia todo. Mas é propriedade particular, portanto cobra ingresso. No local, um ótimo restaurante com uma boa truta! Procure saber se vai estar aberto antes de ir, principalmente no inverno.
Só 3 horinhas a partir da capital, um lugar para inesquecíveis fins de semana (ou vários dias na semana)
Veja o link para filme completo (inclusive com indicações para o Pico da Caledônia ) em nossa lista de links, neste blog. Ou envie mensagem pra nós!






Nenhum comentário:
Postar um comentário