Cachoeiras de Macacu  - Rio de Janeiro  

                                   

Durante muito tempo eu passava por lá a caminho da queridinha, Nova Friburgo. Mas de tanto ouvir falar, eu, que adoro cachoeiras, resolvi parar por uns dias. E foi para comemorar meu aniversário!

Devo dizer que foi um presentão!




                                                             No parque dos 3 Picos 

A cidade em si não apresenta muitos atrativos. Mas nós estávamos mesmo era em busca de natureza e alguns dias de tranquilidade em contraste com  o agito do Rio de Janeiro e da vida cotidiana. Então foi uma escolha bem acertada. 

Algumas dicas: 

1. Eu e Lilila dificilmente viajamos de carro, porque queremos mesmo é relaxar . Portanto escolhemos ficar perto do centro e da rodoviária. Nossa escolha foi pelo hotel Palace Serra Verde Imperial . Eu nem conhecia, mas achei uma ótima relação de custo/benefício. As pessoas lá são bem legais e ainda havia um funcionário que era também cozinheiro e fez nosso jantar durante as 3 noites que passamos lá. E foi excelente! Isso evitou que a gente tivesse que sair procurando restaurante à noite, o que costuma ser um problema durante viagens.      

                                           Vista do terraço com piscina do hotel

2. Quanto aos passeios...como eu não conhecia nada, resolvemos contratar guias. Confesso que não foi muito fácil. E olha que comecei a fazer os contatos com mais de 15 dias de antecedência 

( porque eu não gosto de deixar nada para a última hora numa viagem). Procurei pela internet e às vezes a comunicação com eles era interrompida não sei bem porquê. Mas, depois de insistir eu consegui 2 : um foi o Sr. Paulo, da Turis Mar SV Imperial (fácil de encontrar no instagram)  e outro foi o Sr. João, da Guia de Macacu. Ambos foram ótimos. Mas sugiro combinar o preço e os passeios antecipadamente, principalmente se for em alta temporada, pois aí eles tem muito serviço.

3. Estes passeios foram bem bonitos porém não foram muito "radicais". A gente não conhecia o lugar e preferimos "pegar leve" desta vez. Mas lá há vários outros mais "radicais". É só ver na internet.

4. Fomos à Cachoeira Sete Quedas, ao Parque dos 3 Picos e ao Poço da Samambaia. Isto está tudo em nosso filme.


                                                     Cachoeira 7 Quedas 



                                                     Parque dos 3 Picos 




                                                   Poço da Samambaia 

5. É interessante conhecer também um pouco da História do local. Os guias ajudaram muito nesta parte. 

Enfim, gostamos do passeio. Mas talvez não seja um lugar pra ficar muito tempo, uns 2 ou 3 dias já estariam de bom tamanho. Ou então dar uma paradinha por lá  a caminho de Friburgo, o que eu pretendo fazer uma próxima vez.  

Quer ver mais? Dá uma olhada no filme - https://youtu.be/OiFHnr24j98  

#expedicaorio  # tataelilila #cachoeirasdemacacu 

#visitriodejaneiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário